Com informações da Assessoria
O mais recente Índice Abrasel-Stone, que acompanha o desempenho econômico de bares e restaurantes em todo o Brasil, apontou que o Amazonas registrou um crescimento de 2,8% no mês de agosto. O resultado é um saldo positivo para o setor de alimentação fora do lar no estado, que tem enfrentado um cenário de oscilação nos últimos meses.
Enquanto o índice nacional revelou uma recuperação tímida após uma queda significativa em julho, o desempenho local se destacou. Segundo o levantamento, o setor de bares e restaurantes no Amazonas foi impulsionado por eventos regionais e pela retomada gradual do consumo. Em contrapartida, o resultado nacional permaneceu estável, com a média de variação em torno de 0,5%, após a queda de 5,4% registrada em julho.
Rodrigo Zamperlini, presidente da Abrasel no Amazonas, comentou o impacto positivo desse resultado: “O crescimento de 2,8% em agosto reflete o esforço contínuo dos empresários locais em manter a qualidade e atrair o consumidor, mesmo em um período de incertezas econômicas. Isso nos dá um sinal de otimismo para o segundo semestre, especialmente com o retorno de datas comemorativas e o aquecimento do turismo”.
O Índice Abrasel-Stone, elaborado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em parceria com a Stone e o Instituto Propague, é divulgado mensalmente e mede a variação das vendas do setor de alimentação fora do lar em todo o país.
Para mais informações sobre o relatório acesse o site: https://abrasel.com.br/revista
Foto – Divulgação