Malu Lira realiza tarde de autógrafos com livros sobre educação financeira para crianças

Malu Lira realiza tarde de autógrafos com livros sobre educação financeira para crianças

Com informações da Assessoria

Uma nova oportunidade para desbravar e desmistificar o universo sobre educação financeira para crianças e jovens. A educadora financeira, palestrante e escritora amazonense, Malu Lira, realiza nesta quinta-feira (19/10), às 16h, uma tarde de autógrafos com os livros ‘Investimentos para Jovens Além da Poupança’, ‘Saga da Laurinha’ e ‘Contos Milionários’. A sessão acontece na Livraria Leitura, localizada no Amazonas Shopping, na av. Djalma Batista, Parque Dez de Novembro. Os 100 primeiros a chegar, ganharão um brinde surpresa.

As 12 obras foram lançadas no último dia 7 de outubro e exploram o universo financeiro. Para Malu, a tarde de autógrafos é mais uma oportunidade para que crianças e jovens possam acessar um “novo portal mágico para o dinheiro”.

“Desde pequena sempre gostei de usar corretamente o dinheiro. Meus pais me ensinaram que eu não devia gastar mais do que ganhava. Sou de Apuí e quando cheguei em Manaus, comecei a me aprofundar mais sobre o tema, tive acesso à internet e pesquisei sobre esse universo. O meu sonho é que as crianças possam sonhar. Porque muitas vezes o dinheiro coloca limite e eu quero que elas aprendam a utilizar para poderem entender que o dinheiro não é algo ruim e o dinheiro possa potencializar a alcançar os objetivos”, adiantou Malu.

Sinopse dos livros

Investimentos para Jovens Além da Poupança: o livro ensina, de forma prática, a abrir a primeira conta na corretora, finalizando com o jovem aprendendo a manter uma carteira de investimentos para que, dessa forma, possa atingir de maneira mais rápida os objetivos.

Saga da Laurinha: um conjunto de obras onde Laurinha e seu irmão Carlinhos aprendem a lidar com as finanças, trazendo lições valiosas para os pequenos leitores. “Laurinha não entende de dinheiro”, “De onde vem o dinheiro do papai”; “Laurinha aprendeu a pensar diferente”; “Ana Clara e o Cartão de Crédito não mágico”; “Carlinhos quer dinheiro”; e “Laurinha e Carlinhos aprendem a empreender”.

Contos Milionários: os livros “Chapeuzinho no Vermelho”; “Cinderela empreendedora”; “Três porquinhos investidores”; “Pinóquio & As Crianças sobre o dinheiro”; e “Xereta Holmes: o Ministério dos Monstrinhos do orçamento” reúnem os contos de fadas adaptados para o mundo financeiro.

Sobre a autora

Maria Luiza Lira, mais conhecida como Malu Lira, tem o sonho de levar a educação financeira para o maior número de pessoas. Tornou-se escritora, palestrante, fundadora da empresa Malu Educação Financeira e criadora do método “Criança e Jovem de Valor”.

Participou como convidada do painel sobre protagonismo jovem regional do Seminário Educação Empreendedora, promovido pelo Sebrae Amazonas. E foi a atração mais jovem do evento Arrasta Pra Cima, em São Paulo, onde ministrou a palestra “Mentalidade Empreendedora”, desenvolvida para despertar o empreendedorismo desde a infância. Hoje, o projeto Malu na Escola está presente em 12 cidades do Amazonas.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *