Inaugurado em Parintins laboratório do projeto Ocara realizado pela UEA e Samsung

Inaugurado em Parintins laboratório do projeto Ocara realizado pela UEA e Samsung

Com informações da Assessoria

Inaugurado na manhã desta segunda-feira, 30 de outubro, o edifício de laboratórios do projeto Ocara – Polo de Empreendedorismo Digital da Amazônia, realizado pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) em parceria com a Samsung. A iniciativa é promovida através dos incentivos da Lei de Informática, nº 8.387/1991.

O prédio inaugurado no Centro de Estudos Superiores de Parintins (CESP/UEA) conta com sete laboratórios voltados para o empreendedorismo digital. Presente no evento, Bi Garcia, prefeito de Parintins, destacou a grandiosidade da estrutura voltada para a formação empreendedora de jovens da educação básica e ensino superior.

“É, sem dúvida nenhuma, um prédio belíssimo, mas que se transforma numa maloca de conhecimento, onde jovens do Ensino Médio e acadêmicos das universidades públicas terão o direito de fazer cursos voltados para o empreendedorismo do setor da informática. Ali, vão aprender a desenvolver aplicativos, softwares, plataformas digitais e, sem dúvida nenhuma, além de serem empreendedores, vão criar startups de desenvolvimento”, pontuou Bi Garcia.

De acordo com Bi Garcia, a Prefeitura de Parintins trabalhará junto ao Governo Federal para que a internet oriunda da Infovia possa chegar à nova estrutura da UEA no município para potencializar ainda mais o projeto Ocara. O prefeito também destaca o envolvimento de diversos entes governamentais para o sucesso da iniciativa, modelo no desenvolvimento do ensino empreendedor no Amazonas.

“É importante esse empreendimento de educação super avançada no município de Parintins. Sendo que Parintins é o primeiro município que recebe o investimento no interior do Amazonas nessa parceria que envolve o Governo do Estado através do governador Wilson Lima, UEA através do reitor André Zogahib e Samsung do Amazonas. É um avanço muito grande”, exalta Bi Garcia.

Fotos: Eder Repolho

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *